sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sabe. Logo. Existe.

Para marcar o início um novo ano na vida do projecto "Achas Que Sabes Foder?", resolvemos dar um passo em frente na concretização desta ideia que tem entusiasmado vez mais mentes libidinosas.
Depois da criação do blog e dos grupos de facebook nas versões pt/en, pensou-se em criar uma imagem que de certa forma começasse a definir uma união entre todos estes meios de interacção e informação. Nesse sentido, foi criado um logótipo genérico que, numa fase posterior, servirá de base para a linguagem gráfica de um muito desejado site mais abrangente. Este é o logo.















Escolheu-se a abordagem da sigla para que o logótipo possa ser usado nos mais diversos meios e aplicações. A sigla AQSF já foi adoptada na linguagem corrente, tanto do blog como do grupo, e assim abreviou-se a dimensão e percepção do logótipo. As cores predominantes são o vermelho e o negro, destacando-se o elemento masculino/feminino, que forma também a letra "Q", em tons de roxo, cor associada ao sexo. Finalmente, a cruz que representa a feminilidade, surge multiplicada duas vezes, criando a relação com a simbologia dos conteúdos adultos "XXX", terminando no ponto de interrogação, símbolo universal da curiosidade.
Com base na versão em sigla, resolvemos também criar um icon que pudesse simbolizar todo o conceito inerente ao AQSF, mas de uma forma ainda mais simplificada. Um símbolo que não precisasse de letras, um símbolo que pudesse ser usado facilmente em stencil ou até como tatuagem, um símbolo com algum mistério, que só as pessoas que fazem parte da "comunidade semi-secreta" do AQSF soubessem o seu verdadeiro significado. Este é o símbolo.














Com este novo passo esperamos conseguir entusiasmar todos os Fodianos, de forma a que dinamizem ainda mais o blog e o grupo do FB com as suas contribuições, e pretendemos brevemente avançar com a criação do site e, quem sabe, de algum merchandising. Entretanto, quem quiser, pode também enviar fotos com a aplicação dos novos símbolos fodianos onde acharem que eles merecem estar!
Cheers!

Sem comentários:

Enviar um comentário