quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Test Drive: Durex Sensitivo Contacto Total



Ao longo dos anos a Durex tem-nos presenteado com novidades anuais na sua linha de preservativos masculinos, algumas não muito bem conseguidas, com os Avanti, feitos de PET, que custavam uma fortuna e proporcionavam a delicada sensibilidade de um saco de plástico do Lidl, outras que foram um sucesso para ficar.

Assim decidi fazer um test-drive à novidade deste ano sendo que, honestamente, tinha uma expectativa bastante baixa, já que prometia ser apenas mais um preservativo extra-fino.

A primeira diferença que se nota é ainda com o preservativo dentro da embalagem. A textura é muito flexível, o que dá a impressão do invólucro conter algum tipo de gelatina ao invés de um preservativo de latex.

O preservativo é de aplicação muito fácil, apesar de não ser do formato EasyOn que a Durex introduziu no mercado, o que poderá ser explicado pelo "SensiFit", seja lá isso o que for. Com uma circunferência menor que a maioria dos preservativos da Durex, o preservativo fica realmente muito justo mas não é de todo desconfortável e não provoca aquela sensação espremida de tubo de pasta de dentes no fim de outros preservativos.

Mas é na acção que este preservativo se revela.

Muito bem lubrificado com um lubrificante da viscosidade adequada, proporciona uma lubrificação muito boa e de duração acima da média, o que garante que para a maioria das sessões de sexo não deverá ser necessária a aplicação de lubrificação adicional. É aliás surpreendente como, sendo tão lubrificado, se mantém tão bem acomodado ao pénis, o que poderá ser explicado pela menor circunferência.
Em termos de sensação geral foi dos melhores preservativos que quer eu quer a minha companheira já usámos. O latex extremamente fino permite uma sensibilidade muito elevada, uma excelente condutividade térmica que evita aquela sensação fria de alguns preservativos mais grosso e, apesar de justo, não deforma o pénis e permite à mulher usufruir na totalidade da sua anatomia.

Levanto aqui uma reserva. Tipicamente os preservativos extra-finos têm tendência a ser muito frágeis, rasgando-se com facilidade em sexo anal, unhas ou pelos púbicos aparados. Apesar de não termos experenciado qualquer incidente, recomendo um cuidado especial quanto a esta questão.

A remoção do preservativo é um pouco mais difícil que o habitual, o que pessoalmente não considero muito relevante dado o sentimento de segurança que se obtém em troca. Este não é um preservativo que fique dentro da vagina.

A apreciação global é que este preservativo irá, provavelmente, ser um sucesso de mercado pela excelente qualidade que apresenta para a práctica de sexo vaginal. Leva uma classificação de 4.5/5!

Sem comentários:

Enviar um comentário