quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O pénis ideal

Como tudo o que depende do sentido estético humano, o pénis ideal é sempre muito subjectivo. Na Grécia antiga era um pénis pequeno e não circuncisado, sendo os falos grandes e circuncisados reservados para a comédia e o ridículo. Actualmente existe a concepção de que, dentro de certos limites, quanto maior o pénis melhor, por proporcionar mais prazer à mulher. Graças a esta concepção foi criada toda uma indústria à volta do aumento do pénis, para pesadelo de todos os que recebem 200 emails de spam por semana com o tema "ENLARGE YOUR PENIS".

Obrigado, estou servido.

Há técnicas gratuitas e naturais de o fazer dentro de certos limites, que irei abordar em posts futuros, mas nenhuma técnica faz sentido enquanto não for respondida a questão do: que pénis pretendo ter.

Vou abordar as duas variáveis a ter em conta, tentando ser o mais imparcial possível.

COMPRIMENTO

Ora bem, vamos lá ver. A vagina tem cerca de 6 a 7,5 cm de comprimento em idade fértil. Sim, é bastante pequena. E a parte que tem terminações nervosas que permitem à mulher ter prazer com a penetração encontram-se nos primeiros 3 a 5 cm. Portanto, dado que o pénis humano em Portugal tem em média 13,2 cm em erecção, digamos que um grande comprimento pode ser esteticamente agradável para a mulher mas dificilmente vai ser mais eficaz a pô-la a informar os vizinhos da sua crença num ente superior.

Este facto é consistente com um estudo feito pela Psychology Today que aponta que 71% das mulheres acha que os homens dão demasiada importância ao tamanho do pénis e, tendo que escolher, dão mais importância... à grossura.

Ainda assim, e porque a estética também conta... Apontar para os 16 cm é uma boa aposta. Um pénis acima deste tamanho poderá não conseguir entrar totalmente dentro da vagina, o que é um obstáculo ao prazer da mulher, quer porque a compressão do útero se pode tornar dolorosa quer porque, ao não permitir que as púbis se toquem, é eliminada uma importante fonte de estimulação clitoriana e dos lábios vaginais.

GROSSURA (sejamos correctos, "circunferência")

Ora bem, a média mundial é 11,5 cm (medido na glande, a meio e base e fazendo a média). A vagina é um orgão musculado que se adapta a qualquer objecto que lá se insira, mas a pressão feita sobre as paredes é, pelo menos subjectivamente, relevante para o prazer da mulher, pelo que a circunferência é algo a ter realmente em conta de um ponto de vista funcional.

Mas mais grosso é sempre melhor? Bem, depende. Para quem goste de sexo anal, ter um pénis demasiado grosso pode ser um sério obstáculo à penetração sem dôr. Por isso, na minha opinião pessoal deve-se apontar para cerca de 12 cm, ligeiramente acima da média mas ainda perfeitamente viável para sexo anal.

E, para as mulheres que estejam a ler isto com um sorriso na cara com a recordação de um homem com um pénis demasiado fino, lembrem-se que a responsabilidade não está só do lado dos homens. Uma vagina bem musculada consegue criar bastante pressão superficial para ter prazer com um lápis (!), por isso não deleguem o vosso prazer no vosso companheiro e façam a vossa parte.

Size does matter! Só não tanto quanto se pensa :)

Sem comentários:

Enviar um comentário