quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O fugidio ponto G

O ponto de Gräfenberg, conhecido pelo ponto G, é um quebra-cabeças anatómico. Desde a sua descoberta em 1940, esta zona da vagina em forma de feijão tem sido extensivamente estudada até que, em 2009, um estudo britânico conclui que, possivelmente, não existe. Ao qual se seguiram estudos que dizem que existe e que possivelmente trata-se de uma extensão do clítoris.

Curioso! Mas irrelevante.

A realidade empírica é que a maioria das mulheres consegue identificar uma área dentro da vagina que, quando estimulada, produz uma sensação de intenso prazer, zona essa que mapeia directamente na filosofia tântrica com o chakra Swadhisthana, que é o que se encontra associado à sexualidade e que, portanto, já tem alguns milhares de anos de estudo e alguns milhões de practicantes que descrevem o ponto, para além que tem associado um ponto de acupressura na pélvis com um efeito interessante. Mas já lá vamos... Vamos apenas, para já, aceitar que existe.

Então onde fica?

O ponto G situa-se na parede anterior da vagina, entre 2,5 a 7 cm da vulva. Em algumas pessoas esta zona tem uma alteração de textura vagina, geralmente um pouco mais lisa mas, por vezes, precisamente o oposto, uma zona mais enrugada.

Como descobri-lo?

A melhor forma de determinar a sua localização é enfiar dois dedos dentro da vagina, virados para cima, traçar grosso modo uma linha imaginária que vai da vulva ao umbigo e, no ponto de intersecção com a parede da vagina, fazer pressão usando um movimento com os dedos do tipo "vem cá" (foi a melhor descrição que me ocorreu :) ). Este é, aliás, um dos melhores movimentos de estímulo do ponto G. Neste ponto deverá sentir-se uma pequena zona em que o músculo da parede vaginal cede um pouco. Benvindos ao ponto G! Meninas... se ainda não o tinham descoberto, a vossa vida acabou de mudar. As mulheres vão reconhecê-lo imediatamente e, se estiverem a prestar atenção, não tenham dúvidas que os homens também :)

O que fazer com ele?

Bem, o ponto G deve funcionar mais ou menos como um alvo: é para lá que se tem que apontar :). Masturbação manual, brinquedos sexuais, pénis erectos... tudo o que estimule essa zona vai dar bastante prazer à mulher (algumas reportam os orgasmos mais intensos da sua vida quando estimuladas aqui).

Dicas interessantes

A melhor posição de penetração vaginal que até agora encontrei em termos de estímulo de ponto G é a de missionário com as pernas da mulher sobre-elevadas, preferencialmente a descansar nos ombros do homem. Para além do ponto G ficar alinhado com a entrada da vagina, o osso púbico permite criar um fulcro na base do pénis e usá-lo como uma alavanca para estimular o ponto G.

Perto do orgasmo o estímulo do ponto G é semelhante ao clítoris, ou seja, deve aumentar-se um pouco o ritmo e intensidade porque a mulher perde um pouco a sensibilidade.

Lembram-se de eu ter falado de um chakra? Pois bem, na parede abdominal exterior, dois a três dedos acima do monte de Vénus, é possível encontrar um ponto de fraqueza muscular que corresponde interiormente ao ponto G. Uma pressão sobre esta zona com a palma da mão ou alguns dedos (não usar apenas um, já que a pressão poderá tornar-se dolorosa) enquanto o ponto G está a ser estimulado aumenta ainda mais o prazer proporcionado.

Brinquedos sexuais demasiado pequenos (como dildos anais) podem não ser ideais para estimular o ponto G por a área de estímulo ser demasiado pequena e provocar dor. De igual forma, dildos demasiado grossos distribuem a pressão por toda a parede vaginal, diminuindo o estímulo específico no ponto G.

Se tiverem algumas questões digam alguma coisa que eu farei o possível para ajudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário