segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Porque o sexo também se mede

Foi lançada recentemente, a 2 de Agosto, uma nova aplicação que visa trazer para o plano sexual a mania actual de medir e registar a mais pequena actividade que se faça.

Chamada Spreadsheets (1,70€ na Apple AppStore) esta aplicação tem como objectivo registar várias métricas referentes à actividade sexual do utilizador que, após uma breve calibração do colchão, movimento na cama e nível médio de intensidade sonora, apenas tem que colocar o telemóvel na cama durante o sexo com a aplicação aberta.

Durante o sexo vão sendo recolhidos dados como a data e hora, o ritmo de penetrações, a duração da sessão de sexo e a intensidade máxima dos gritos de prazer, o que me parece extremamente útil, especialmente para fazer prova à polícia que realmente não estávamos a fazer assim tanto barulho.

As estatísticas são depois apresentadas num quadro resumo com dados como a frequência semanal, qual a duração média da sessão de sexo em tempo e em penetrações, o ritmo médio de penetrações e outros detalhes que, tendo a maioria pouca utilidade práctica, têm pelo menos um elevado factor de gabarolice. Até este ponto foi pensado na aplicação, que integra com o Twitter e Facebook, caso o utilizador queira divulgar as suas proezas sexuais nas redes sociais.

Mas onde na minha opinião a Spreadsheets se revela é nos "Achievements". O utilizador pode ganhar pontos pela frequência com que tem sexo, pelo nível que atingem os gritos e outros galardões do tipo, com nomes sugestivos como "The Lion's Roar" para quem ultrapasse os 70 dB na ópera orgásmica. É só de estranhar que o galardão máximo seja para uma frequência de 21 vezes por mês, o que me parece pouco ambicioso.



Em suma, apesar de pouco útil esta aplicação traz, pelo menos durante algum tempo, uma nova componente à vida sexual do utilizador, quanto mais não seja pela tentativa de recolher todos os "Achievements", mesmo os mais infelizes (como o tempo de sexo inferior a 1 minuto).

Já investi pior os 1,70 € que custam a aplicação.



Sem comentários:

Enviar um comentário