sábado, 18 de junho de 2011

Exercícios de Kegel

Vou começar pelos exercícios de Kegel não porque não existam um sem número de coisas mais elementares a abordar mas porque são sem dúvida das coisas mais simples que eu fiz até hoje para melhorar a minha sexualidade e, de longe, a mais eficaz.

O exercício de Kegel, um médico porreiro que gostava de ajudar parturientes a evitar as
fraldas para incontinência, consiste na contracção voluntária do músculo pubococcígeo (chamemos-lhe PC para facilitar as coisas).

E que músculo é esse?

Vai à casa de banho e começa a urinar. Se fores homem, faz bem pontaria porque o que se segue exige concentração e nós não somos muito bons a fazer várias coisas ao mesmo tempo. Ok, já está? Agora interrompe a micção, ou seja, pára de mijar. O músculo que contraíste para fazer isso é o teu músculo PC, estão apresentados, vão ser companheiros para a vida.

Agora como exercitá-lo. Bem, primeiro deves aprender a isolá-lo, ou seja, a contraí-lo sem contraíres outros músculos à volta. Para isso, recomendo que te sentes em cima de um objecto não cortante qualquer. Um telemóvel deitado, por exemplo. Agora, enquanto inspiras, experimenta contrair e descontrair repetidamente o músculo. Se o estiveres a fazer bem, deves sentir o teu perineo a empurrar o telemóvel sem mais nenhum músculo mexer.

Depois de dominado o isolamento, e durante cerca de 2 semanas, deves tentar contrair e descontrair rapidamente o músculo cerca de 100 a 200 vezes por dia. Sim, 100 a 200. Não precisam de ser todas seguidas, mas tenta fazer este número de repetições. Provavelmente ao fim destas duas semanas já estarás a sentir uma diferença na intensidade dos orgasmos e, caso sejas um homem, muito maior capacidade no controlo da ejaculação.


Agora, e até ao fim da tua vida, basta fazeres diariamente o seguinte exercício: inspira e, ao expirar, contrai progressivamente o músculo PC. Mantém-o totalmente contraído após o final da expiração e durante 10 a 15 segundos. Agora, e à media que inspiras, descontrai progressivamente o músculo, o que vai dar uma pequena sensação de "empurrar". Repete 15x por dia. Uma altura ideal para o fazer é enquanto se toma banho.

E pronto, basta isto. Se experimentares, não deixes de pôr aqui quais os resultados que obtiveste. Num próximo post vou abordar como usar o controlo de contracção/descontracção do MPC para fazer umas coisas engraçadas.

E, acima de tudo, diverte-te no processo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário