sábado, 17 de dezembro de 2016

Sexo na água - qual o melhor lubrificante?



Talvez uma das curiosidades mais comuns dos casais é fazer sexo dentro de água.

Seja no mar, rio, piscina, jacuzzi ou banheira, a sensação de diminuição de peso, a sensação do fluir da água ao passar pelo corpo e, muitas vezes, a emoção da possibilidade de se ser apanhado revestem esta experiência de um erotismo e sensualidade que leva muitos a experimentá-la.

No entanto, nem sempre as coisas são exactamente como imaginamos.

Apesar de todas as partes boas de uma boa sessão de sexo aquático, a água tem tendência a remover a lubrificação pelo que, caso não se tenha o cuidado de manter continuamente a penetração e sem grandes amplitudes de movimento, ao fim de algum tempo pode tornar-se algo desconfortável para todas as partes activamente envolvidas (não necessariamente para quem está só a ver 😃 ).

Assim, o melhor mesmo é complementar a lubrificação com um lubrificante externo que resista à água durante toda a duração da sessão de exercício aeróbio aquático que te proponhas a realizar. Como tal, podemos excluir desde já os lubrificantes à base de água, que são facilmente solúveis em água e que, como tal, irão rapidamente deixar de ser eficazes.

Dado que os lubrificantes à base de óleo podem não ser o mais indicados para coito vaginal por alterarem o PH da vagina e assumindo que no meio da praia (porque não) não queremos andar com mais do que um tubo de lubrificante para precaver qualquer situação, a minha recomendação vai portanto para lubrificantes à base de silicone, sendo que o único contra destes é sempre o preço ligeiramente mais elevado.

Idealmente o lubrificante deve ser aplicado antes de se entrar na água, o que não só facilita a aplicação como minimiza a entrada de água no orifício que se pretender lubrificar. Neste caso, há que ter algum cuidado para garantir que não se misturam contaminantes com o lubrificante, a proverbial “areia na vaselina” tornou-se num mito urbano por alguma razão!


Posto isto... boas chapinhadas!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário